Nossa estada em São Luiz do Paraitinga e Taubaté foi maravilhosa! Encontros, reencontros, novas amizades, novos colegas!! E voltamos com muito mais conhecimento, mais reflexões e muitas perguntas!! Felizes com o nosso trabalho e com a interação da nossa equipe durante os 10 dias de Festival e Seminário!

As duas apresentações aconteceram com um público lindo!

A primeira, dia 27 de abril, em São Luiz do Paraitinga, mais precisamente no Núcleo Escolar de Catuçaba, aconteceu no pátio da escola! Crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos, professores e colegas sombristas nacionais e internacionais estavam ali unindo-se ao ritual das sombras, fazendo parte do encanto em Nagalândia! A participação do publico foi muito especial: ora as crianças menores reagiam, ora os adolescentes, e todos muito atentos a história…mostrou-nos o quanto o espetáculo mobiliza a todas as faixas etárias. O retorno de nossos colegas sombristas foi de muita importância para o momento em que estamos do espetáculo, afinal esta foi apenas a 16º apresentação.

Apresentação UM ENCANTO EM NAGALÂNDIA NO IV FIS – Núcleo Escolar de Catuçaba, São Luiz do Paraitinga, SP – Foto André Guisard

A segunda sessão, foi 02 de maio, em Taubaté, no Teatro Metrópole. Atenção especial nesta apresentação com os pequenos de 3 a 5  anos bem juntinhos ao espetáculo. As carinhas ora curiosas, ora de tristeza, ora de alegria conforme a história acontecia foram surpreendentes para nós. A emoção desses pequenos nos mostra um caminho a seguir. O caminho da curiosidade, da exploração, da experimentação, da sensação e das percepções. Esse caminho é de ida, sempre de ida. Estamos sempre nos transformando a cada trabalho, a cada novo público. Gratidão enorme em participar desse lindo Festival, poder trocar ideias, refletir sobre nossa arte do fazer teatral.

Clipagem – Sobre o espetáculo UM ENCANTO EM NAGALÂNDIA – Gabriel Von Fernandez

Agradecimentos a todos os colegas que estiveram conosco no Festival e Seminário: Chantal, Patricia e Veronica de Luz, Micro y Punto, da Espanha; Rob, Marie, Helene e Axel, da Cia. Lichtbende, Holanda; a Federica  Ferrari e Paola, de Juji Teatro, Itália; ao  Prof. Dr. Gilson, André, Flavia, Priscila, Sabrina, Fernando, Eduardo, Bárbara, Luisa, Thuanni, Marisa e todo o elenco do Coletivo Cênico Sombreiro Andante,  da UFRJ; a Marie, de Mottilli Theatre, Alemanha; a Andi y Urga, de Cia Faisca, SP; a Alexandre, Roger e Fabiana, da Cia Lumbra, RS; a Amanda, Evelyn e Silvana, de Cia Pavio de Abajour, SP; a Gabriel Von Fernandez, da Argentina e especialmente a Charles, Rafa,  Ícaro, Eliana, Ronaldo e Silvia da Cia Quase Cinema, de Taubaté, organizadores e anfitriões do grande evento.

Agradecimentos especiais ao Prof. Dr Valmor Nini Beltrame, pela coordenação do II Seminário Internacional de Teatro de Sombras e à Profa. Dr. Cristina Grazioli (Itália) pelo compartilhamento de saberes neste momento tão significativo para a arte das luzes e sombras!

Profª Drª Cristina Grazieli e Prof. Dr. Valmor Nini Beltrame
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TEATRO DE SOMBRAS – Palestra Dramaturgia do ator no Teatro de Sombras – Contexto EntreAberta – Fabiana Lazzari e Tuany Fagundes

FOI SENSACIONAL! GRATIDÃO!  QUE VENHA O PRÓXIMO!

Anúncios